Apoiadores de Bolsonaro e Ciro fazem carreatas no DF neste sábado (6)

 

No último domingo (30/9), manifestação a favor do candidato do PSL reuniu cerca de 25 mil veículos, segundo a PMDF

Véspera do primeiro turno da eleição presidencial, este sábado (6/10) será marcado por atos em apoio aos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT), em Brasília. O deputado federal lidera as pesquisas de intenção de votos. Enquanto isso, o pedetista está em terceiro lugar e tenta uma vaga no segundo turno.

A carreata pró-Bolsonaro está marcada para as 9h. A organização do evento fala em reunir “1 milhão” de apoiadores em frente ao Congresso Nacional.

A demonstração a favor da candidatura de Ciro Gomes também está marcada para começar às 9h. O ponto de concentração, de acordo com os organizadores, é a sede do PDT, no Setor de Administração Federal Sul.

No último domingo (30/9), grupos que apoiam o presidenciável do PSL saíram às ruas do DF. Segundo estimativa da Polícia Militar, a carreata reuniu mais de 25 mil veículos. Os dois lados do Eixo Monumental ficaram tomados de carros. Outros 19 estados registraram atos a favor do presidenciável.

Enquanto dirigiam pelas asas Sul e Norte, os apoiadores do postulante ao Palácio do Planalto promoveram buzinaços, hastearam bandeiras do Brasil e imitavam a “arminha”, gesto com as mãos popularizado por Bolsonaro. No Sudoeste, o trânsito chegou a parar.

 

Fonte: Metrópoles

Por Renan Melo Xavier

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: