Trânsito no fim do Eixão Norte é liberado após cerca de 9 meses

 

O governador Rodrigo Rollemberg acompanhou a liberação do trecho do Eixão Norte e também participou de uma vistoria nos trabalhos que são executados na Ponte do Bragueto

Fechada desde setembro do ano passado, a passagem de veículos no Eixão Norte, próximo à Ponte do Bragueto, no sentido Plano Piloto, foi liberada no começo da manhã desta sexta-feira (18/5). A abertura das vias ocorreu pouco depois das 6h30, com a retirada dos cones que isolavam a área por agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local, acompanhando o processo. Ele também vistoriou as obras na Ponte do Bragueto e na Ponte Oeste. “Estamos liberando a parte dos viadutos do Eixão e inspecionando a Ponte Oeste, que é a ponte lateral à do Bragueto. Priorizamos a construção dela. Já temos três pilares e um tabuleiro sendo feitos, e as fundações na água do lago, que são a parte mais difícil, estão prontas”, informou.

Tanto o desvio no trânsito findado nesta sexta quanto a Ponte Oeste integram o cronograma das obras do Trevo de Triagem Norte. O valor atual do contrato é de R$ 85.300.225,76. Disso, 35,38% foi executado e pago.

Mobilidade em toda a saída Norte do DF

Os trabalhos estão a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). O diretor-geral do órgão, Márcio Buzar, também participou da vistoria de hoje. De acordo com o chefe do Executivo, as estruturas, quando prontas, devem facilitar a mobilidade urbana de quem mora no Lago Norte, em Sobradinho, em Planaltina, em toda a saída Norte do DF.

A construção de pontes, viadutos e túneis, entre outros serviços, fazem parte das 16 obras que compõem o Trevo de Triagem Norte. Estão previstas ainda, na Ligação Torto-Colorado, 28 intervenções, que incluem a construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios.

 

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: