Católica implanta campus universitário em Luziânia

 

Dando continuidade ao projeto de expansão, a UBEC leva o padrão católica de ensino para a região metropolitana do DF

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) assinou protocolo de intenções para implantação do Campus Sul da Universidade Católica de Brasília (UCB) em Luziânia (GO). Inicialmente, os cursos da UCB ocuparão um espaço cedido pelo município, enquanto aguardam a implantação do Campus Sul, que será construído junto ao Power Center, empreendimento comercial de grande porte às margens da BR-040. Em paralelo, o processo de credenciamento da faculdade de medicina tramita no Ministério da Educação (MEC).

Para o professor Marcio Dias, diretor da UCB, a chegada da Católica a Luziânia é um divisor de águas na perspectiva de crescimento da UBEC. “Vamos levar o padrão Católica de ensino para mais de 250 mil habitantes que até o momento não dispunham de educação superior presencial. Em breve, vamos oferecer também cursos Lato e Stricto Sensu, além do esperado curso de medicina”, afirma.

evento aconteceu na sexta-feira (10), no Centro de Convenções de Luziânia. Pela UBEC, estiveram presentes na o Padre José Romualdo Degasperi, presidente do grupo; os diretores executivos estratégico, Márcio Pereira Dias, e de operações, Francisco Vieira do Vale; o auditor-chefe Thothsra Martins; o reitor da UCB, Irmão Jardelino Menegat; e o assessor da reitoria, Irmão Lúcio Dantas.

Luziânia foi representada pelo prefeito Cristóvão Vaz Tormin; pelo deputado estadual Wilde Roriz; pelo secretário municipal de Saúde, Whaterson de Oliveira; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Cesar Cardoso; e pelo empresário Jamil Lessa, convidado do município.

 

Fonte: Jornal Brasília Capital

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: