Chuva chega ao Distrito Federal depois de 81 dias de estiagem

 

Foram registradas precipitações em praticamente todas as regiões administrativas. Mas a previsão é que após o fim de semana, seca volte

Após 81 dias de seca, a chuva voltou ao Distrito Federal. Desde a madrugada desta quinta-feira (9/8), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registra precipitações em várias regiões administrativas. Mas a tendência, já na próxima semana, é que a seca retorne.

Segundo informações do órgão, houve registros de chuva no Sudoeste, Guará, Núcleo Bandeirante, Asa Norte, Lago Norte, Lago Sul, Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria.

Para essa quinta, a previsão é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva em áreas isoladas. A tendência é a de que o tempo também permaneça encoberto nesta sexta (10).

“Como a chuva começou há pouco, ainda não foi possível fazer o registro do índice pluviométrico nas estações meteorológicas. A tendência é que chova nos próximos dois dias e, depois, entraremos em estiagem novamente. Essa é uma característica comum da época do ano”, explicou o meteorologista Hamilton Cavalcante.

A temperatura miníma registrada foi de 18ºC durante a madrugada e a máxima pode chegar a 28ºC no decorrer do dia. A umidade relativa do ar vai variar de 80% a 30%.

Veja registros de chuva no Distrito Federal:

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: