Chuva forte com granizo e vento faz Inmet emitir alerta

 

Entre as 15h14 desta segunda (17) e as 8h desta terça (18), ventos podem chegar a 60km/h e chover até 50mm

Voltou a chover no Distrito Federal e, desta vez, forte em algumas regiões. Moradores do Guará, Águas Claras e Brazlândia registraram queda de granizo, por volta das 15h desta segunda-feira (17/9).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de tempestade com grau de perigo potencial das 15h14 desta segunda até as 8h desta terça-feira (18). De acordo com o alerta, a previsão é de 20 a 30 ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem chegar a 60km/h.

“Está muito abafado, muito calor com umidade, provocando a formação dessas tempestades. A tendência é chover em alguns pontos da cidade. A chuva deve continuar e pode ocorrer granizo em outros pontos do Distrito Federal”, explicou a meteorologista do Inmet Maria das Dores Azevedo.

Por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros registrou um capotamento de carro forte na subida do Taquari, sentido Colocado. Chovia no momento. A pista entre o Guará e Núcleo Bandeirante ficou interditada nos dois sentidos após a queda de uma árvore.

Reprodução

Reprodução

No último sábado (15), o Metrópoles recebeu relatos de chuva no Lago Sul, Riacho Fundo, Águas Claras, Candangolândia e Guará. As precipitações também foram relatadas em alguns pontos da cidade nos dia 13 e 14 de setembro.

Chuva forte com granizo e vento faz Inmet emitir alerta

 

No dia 12, o Inmet registrou a temperatura mais quente do ano: 33,4ºC. A umidade ficou em 13%, um ponto percentual abaixo do índice registrado na terça (11), de 12%. A temperatura mais alta foi computada na estação de Águas Emendadas, na Asa Norte. Já o registro da umidade mais baixa ocorreu na Ponte Alta do Gama.

Com o clima quente e seco, o Corpo de Bombeiros teve trabalho para combater incêndios no Distrito Federal nesta quarta-feira. Por volta das 15h, os militares atuavam em pelo menos quatro focos.

 

Fonte: Metrópoles

Por Manoela Albuquerque

Foto: Manoela Alcântara

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: