DF amanhece com nevoeiro nesta segunda. Inmet prevê chuva na semana

 

Segundo o instituto, o fenômeno ocorre por causa de alta concentração de umidade e formação de nuvens próximas ao solo

Quem saiu às ruas do Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (22/10) se deparou com nevoeiro atípico na região. Em algumas cidades, a chuva que caiu no fim de semana permaneceu.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o nevoeiro deve acabar no fim da manhã e ocorreu devido à grande concentração de umidade e nuvens formadas próximas ao solo. “Nesta terça e quarta, deve haver chuva, mas não tão forte, em todo o DF. Na quinta, deve ficar mais intensa”, prevê a meteorologista Morgana Almeida. Segundo a previsão, a semana será instável.

A temperatura deve variar entre mínima de 18ºC e máxima de 25ºC no Plano Piloto, nesta segunda, e entre 18ºC e 26ºC no restante do DF. Nesta terça (23) e quarta (24), haverá mudança, de acordo com a previsão. A temperatura deve subir e variar de 27º a 28ºC. O prognóstico aponta elevação de 1ºC nesta quinta (25).

“A umidade deve continuar alta, variando entre 100% e 60%”, informa a meteorologista.

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek opera por instrumentos desde as 15h desse domingo (21), segundo a Inframerica, administradora do terminal. Ou seja, há auxílios luminosos nas pistas.

De acordo com a empresa, não há impacto na operação até o momento, nem atrasos ou cancelamentos por causa do nevoeiro.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nevoeiro é causado por alta concentração de umidade e formação de nuvens próximas ao solo

 

Fonte: Metrópoles

Por Douglas Carvalho

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: