Estudantes disputam vaga para o Mundial Escolar de Basquete em Brasília

Colégio Marista Asa Sul sedia etapa brasileira da modalidade esportiva, que termina na sexta-feira (15)

Até a próxima sexta-feira (15), o Colégio Marista Asa Sul vai sediar a sétima edição do Brasileiro Escolar de Basquete. Atletas escolares de instituições públicas e particulares de todas as partes do Brasil estão em Brasília para disputar mais uma seletiva nacional.

Os alunos que conquistarem a medalha de ouro estarão credenciados para o Mundial ISF de Basquete, torneio que ocorrerá entre os dias 12 e 20 de abril, na Grécia. “É um evento importante para nosso basquete feminino, pois nossas atletas ganham projeção nacional e, quem sabe, mundial”, comenta a professora do Núcleo de Atividades Complementares do colégio, Fabiana Xavier Freitas Benite.

Por ter sediado a Gymnasiade em 2013, o Distrito Federal está credenciado para realizar mais um grande evento seguindo não só as diretrizes da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), como também o seu padrão internacionalmente conhecido de qualidade.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), o Brasileiro Escolar de Basquete reúne mais de mil pessoas diretamente envolvidas no evento, o que que comprova a grandiosidade e a importância da competição que credencia os vencedores para o Mundial da modalidade.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais emwww.colegiosmaristas.com.br.

Fonte: Pg1 Comunicação – Foto: Divulgação


Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: