Luiz Flávio Gomes será titular da CCJ na Câmara

O Deputado Federal Luiz Flávio Gomes – PSB/SP foi indicado para atuar como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Com 66 membros, a comissão permanente de atividade legislativa tem entre as prerrogativas analisar a admissibilidade de diversas propostas de legislação (como os projetos de leis e de emenda constitucional), ou seja, determinar se o texto está de acordo com a Constituição Federal e as leis do país. Caberá à comissão, por exemplo, analisar a proposta de reforma da Previdência Social, enviada em fevereiro pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.


Criador do movimento de combate à corrupção, Quero um Brasil Ético, Luiz Flávio Gomes é professor de Direito Penal, Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri. Atuou como agente de polícia, delegado, promotor de justiça, juiz de direito e advogado. Fundador da Rede LFG, democratizou o ensino jurídico no Brasil com a primeira rede telepresencial de educação da América Latina, vendida em 2008.


“Muito importante essa função dentro da Casa. Estou aqui para trabalhar. Estarei relatando e votando as matérias com responsabilidade e ética. Sempre seguindo os preceitos constitucionais e o interesse da nação”, conclui Gomes.

Sobre Luiz Flávio Gomes: Criador do movimento de combate a corrupção, “Quero um Brasil Ético”.
Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri. Mestre em Direito Penal, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi Delegado de Polícia aos 21 anos, Promotor de Justiça aos 22 e Juiz de Direito aos 25, exerceu também a advocacia. Fundou a Rede LFG, democratizando o ensino jurídico no Brasil. Doutor em Direito Penal, jurista e professor. Publicou mais de 60 livros, sendo o seu mais recente “O Jogo Sujo da Corrupção”. Foi comentarista do Jornal da Cultura. Escreve para sites, jornais e revistas sobre temas da atualidade, especialmente sobre questões sociais e políticas, e seus desdobramentos jurídicos.  Em 2018 candidatou-se pela primeira vez com o objetivo de defender a Ética, a Justiça e a Cidadania. Eleito Deputado Federal por São Paulo – PSB com 86.433 votos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: Reprodução

Por Fernanda Müller

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: