Magnus promoveu conscientização sobre a importância das famílias socializadoras na formação de cães-guias

 

Ação foi realizada no jogo entre Magnus Futsal e JEC/Krona, na Arena Sorocaba e contou com a participação do ala, Falcão 

São Paulo, novembro de 2018 – No último dia 02 de novembro, o Instituto Magnus realizou uma importante ação de conscientização no jogo entre Magnus Futsal e a JEC/Krona, na Arena Sorocaba. A iniciativa teve o intuito de reforçar a importância das famílias socializadoras na primeira etapa da formação de um cão-guia.

No início do jogo, o capitão do Magnus Futsal, Rodrigo, entrou vendado e foi conduzido pelo cão-guia Bento, que o levou ao centro da quadra. Logo atrás, representando as famílias socializadoras, o goleiro Tiago, o ala Falcão e o pivô Adriano Foglia estavam acompanhados de futuros cães-guias e puxaram uma fila com os demais jogadores, também vendados para representar os deficientes visuais.

Além disso, no intervalo do jogo, um representante do Instituto Magnus, juntamente com uma família socializadora, apresentou ao público o trabalho realizado no Instituto, explicou o grande desafio de encontrar famílias que estejam dispostas a acolher um cão e também sobre como funciona a rotina e as principais responsabilidades de se tornar uma família socializadora.

Um torcedor foi escolhido na hora para sentir na pele a importância da causa, que de acordo com dados do IBGE divulgados em 2016, no Brasil existem cerca de 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual. Porém, o número de cães-guia em atividade no país não chega a 200, o que torna o acesso aos animais muito restrito.

Para os interessados em conhecer o trabalho do Instituto Magnus, é possível fazer uma visita monitorada, que deve ser agendada com antecedência pelo e-mail: contato@institutomagnus.org ou por meio dos telefones: (15) 3042-1110 ou 99755-7201. As visitas são realizadas todas as terças-feiras e quintas-feiras, em dois horários: das 10h às 11h ou das 14h às 15h.

Gerida pela Adimax Pet, responsável pela fabricação das marcas Magnus, Fórmula Natural e Qualidy, a instituição é uma iniciativa sem fins lucrativos especializada no treinamento de futuros cães-guia e que oferece gratuitamente assistência às pessoas com deficiência visual. Os interessados podem tirar todas as dúvidas e se inscrever pelo site do instituto:www.institutomagnus.org.

Resultado de imagem para fotos do Magnus Futsal na conscientização da importância das famílias socializadoras na formação de cães-guias

Sobre a Magnus

O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do Brasil, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE, Uberlândia – MG e Goianápolis – GO, além de centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados brasileiros.

 

Fonte: Grupo Image / Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: