Martine Grael e Kahena Kunze vencem duas regatas nesta 3a e estão em 2º lugar do Europeu de 49erFX

Dupla brasileira de vela disputa a competição até domingo em Weymouth, na Inglaterra

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estão em Weymouth, na Inglaterra, disputando o Campeonato Europeu de Vela. O evento começou na segunda-feira, 13/05, quando a dupla participou de três regatas, conquistando o segundo lugar em todas elas. Nesta terça, 14/05, Martine e Kahena venceram duas provas e chegaram em 3º na última regata do dia. Com o resultado as brasileiras asseguraram o 2º lugar da competição, empatadas com as líderes e donas da casa Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com 8 pontos perdidos. A dupla sueca Vilma Bobeck e Malin Tengström está em terceiro com 10 pontos.

A segundo dia de regatas qualificatórias da classe 49erFX em Portland Harbour contou com ventos entre 15 e 18 nós, promovendo condições absolutamente rápidas e intensas para as velejadoras. Nesta quarta, 15/06, estão previstas as últimas regatas classificatórias.

A competição, que reúne também provas das classes 49er e Nacra 17, acontece até domingo, 19/05, quando será disputada a regata medalha. Somente na classe 49FX 
estão concorrendo 57 duplas de mais de 22 países.

Na temporada de 2019, Martine Grael e Kahena Kunze já conquistaram a Mindwinter, a etapa de Miami Copa do Mundo de Vela e o Troféu Princesa Sofia, na Espanha.

Fonte: Atto Comunicação – Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: