Rumo será patrocinadora oficial da Ferroviária de Araraquara

 

A maior concessionária de ferrovias do Brasil assinou um contrato de um ano para estampar sua marca na camisa do tradicional time de futebol do Interior paulista, que tem pela frente duelos com São Paulo, Palmeiras e Santos.

A paixão pelos trilhos também une a ferrovia e o futebol. A Rumo, a maior companhia ferroviária do Brasil, assinou na última sexta-feira (09/11) um contrato de patrocínio com o time de futebol da Ferroviária de Araraquara (SP). A parceria comercial será de um ano, e abrange a participação da “Locomotiva” no Campeonato Paulista da Série A1 de 2019. No melhor certame regional do País, a equipe de uniforme grená jogará com o logo da Rumo contra três grandes clubes: Palmeiras, São Paulo e Santos.

“Além dos investimentos em modernização das ferrovias, a Rumo também procura estabelecer laços e fazer parcerias com quem tem uma ligação histórica com os trilhos. Por isso, foi muito natural firmar esse patrocínio com um clube que tem uma gestão moderna e uma história de fundação muito próxima das nossas raízes, pois o time foi fundado por ferroviários”, diz Guilherme Penin, diretor de Relações Institucionais e Regulatório que representou a Rumo na assinatura do contrato.

“Esse patrocínio é de extrema importância para o nosso clube, ainda mais porque essa parceria tem tudo a ver com as origens do nosso clube, criado por profissionais de ferrovias. É uma grande responsabilidade ter a Rumo como patrocinadora, e nos emociona a sensibilidade da Companhia em apoiar o nosso projeto. Esperamos que essa parceria seja muito bem-sucedida”, afirma Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária.

Além de aparecer na parte frontal inferior do uniforme dos atletas, a marca da Rumo estará presente nas placas de publicidade do estádio Fonte Luminosa, e também no backdrop (painel) de entrevistas da equipe concedidas à imprensa em todos os jogos.

A história do time tem conexão profunda com o segmento ferroviário. Fundado em 12 de abril de 1950 em Araraquara por um grupo de funcionários da antiga empresa Estrada de Ferro Araraquara (EFA), o time se consolidou nas décadas seguintes como um dos mais queridos do Brasil. A estreia na 1ª divisão do Campeonato Paulista foi em 1956. Após ser rebaixado em 1996, retornou à divisão de elite em 2015.

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, 6 terminais portuários e administra mais de 12 mil km de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A base de ativos é formada por 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.

Legenda da foto (Da direita para a esquerda): Guilherme Penin, diretor de Relações Institucionais e Regulatório da Rumo; Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária; e Edinho Silva, prefeito de Araraquara.

 

Fonte: Loures Consultoria – São Paulo/SP

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: